quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pescador de peixes ou de homens?


E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no (Mateus 4:18 ao 20).
Vamos observar a mudança de vida proporcionada por Jesus a Pedro. De humilde pescador a pescador de homens. Quantos pescadores de peixes haviam? Muitos… Pescadores de homens? pouquíssimos… O Senhor Jesus o colocava em posição de destaque.
Depois que isto aconteceu na vida de Pedro muita coisa mudou e ele viu grandes obras serem realizadas enquanto acompanhava o Senhyor Jesus. Pedro mesmo teve sua sogra curada e andou sobre as aguas, ou seja, foi testemunha mais do que presente das maravilhas do Senhor Jesus. Mas, o que Pedro fez quando Jesus morreu?
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, (João 20:6)
Aí esta algo que precisamos ter cuidado: a ausência do mestre, de nosso Pai na Fé, ou daquele que nos discípula, Neste caso, para Pedro era a pessoa de Jesus. Pedro havia aprendido muitas coisas, ele viu muitas coisas, mas neste momento quem o conhecia de verdade não estava ali. Ele poderia ser qualquer outra pessoa de menos o Pedro pescador de homens. O Senhor Jesus estava fora há apenas 3 dias e Pedro já o deixara e já permitira-se distânciar.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. (João 21:3)
Pedro decidiu fazer exatamente o que ele fazia antes, pescar. Voltou à sua vida antiga sem a menor cerimônia. A tentação de voltar á vida antiga é algo que sempre estará presente na vida do cristão, mas ela deve ser combatida de forma incansável. Devemos manter nossos olhos sempre fixos no Senhor Jesus para que o mestre esteja sempre presente em nossas vidas. O Pastor não pode ser nosso mestre, o Bispo também não. Nosso único Senhor e Salvador deve ser o Senhor Jesus, pois com os olhos fixos nEle é impossível cair.

Pastor Giovani Vieira.
(Responsável pelo Grupo de Ganhadores de Almas do Cenáculo Maior de Florianópolis/SC, Av. Mauro Ramos 1310 centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário