terça-feira, 4 de outubro de 2011

AS ARMAS DO SOLDADO DO EXÉRCITO DE GANHADORES DE ALMAS


A POSIÇÃO DO GUERREIRO
  • DIANTE DE DEUS - À SUA DIREITA, EM CRISTO - Ef. 2:6
  • DIANTE DOS HOMENS - COMO EMBAIXADORES - II Cor. 5:20
  • DIANTE DE SATANÁS - ACIMA - Ef. 1:21; 2:6; Luc. 10:19.
Um guerreiro é um soldado, um combatente, um campeão, portanto, um vencedor (Tm.2:3). Sua real posição é assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus, "ACIMA" de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa referir (Ef.1:21; 2:6; Lc.10:19).
Um soldado é parte integrante de um corpo que pode ser chamado de guarnição, destacamento, batalhão ou regimento. "ALERTA". É o estado natural do guerreiro. (I Co.16:13) diz: "Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos." - isto é, manter uma atenção preventiva quanto a qualquer movimento do inimigo. Pôr outro lado A postura ofensiva do guerreiro é de ousadia como leão (Pv.28:1).
"A vitória só se torna realidade experimental na vida daqueles que estão dispostos a usar suas armas". "...Poderoso são os que executam a Sua Palavra" (Jl.2:11b). Ainda no livro de Joel 2:2b e 5b, encontramos duas característica marcantes do Exército de Deus: "Um povo grande e poderoso em ordem de combate".
  • GRANDE - Pois mais são os que estão conosco... (I Rs.6:16).
  • PODEROSO - Pois maior é aquele que está em nós ... (I Jo.4:4).
Nunca digas: estou só; pois o Senhor Jesus afirma categoticamente, "Eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos"(Mt.28:20).
Nunca digas: não posso- pois está escrito "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl.4:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário