quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Obreiro, como você trata os fracos na fé?

Tem uma obreira antiga da IURD que está passando por maus bocados, coitada! Ela teve que mudar de horário em suas idas à Igreja e, paralelamente, teve que deixar de ir diariamente e passou a escolher alguns dias por causa de sua demanda de trabalho ter aumentado. Até aí, nada demais, os obreiros da Igreja Universal não são remunerados e precisam ganhar a vida, pagar as contas e ainda dar atenção à família, ou seja, são heróis. Mas o calvário dessa obreira começou quando os outros obreiros notaram sua ausência e passaram a tratá-la de modo diferente, por muitas vezes, ignorando-a, enchendo-a de perguntas  e fazendo suposições quanto à sua condição espiritual.
Vendo essa situação, comecei a me colocar no lugar desses obreiros pra avaliar como eu trato os outros que estão precisando de ajuda, enfraqueceram na caminhada e estão necessitando de cuidados. Fiquei me perguntando: será que eu faço isso também? Será que eu julgo os obreiros que não podem estar na Igreja várias vezes na semana, que não podem sair pra evangelizar por qualquer motivo, que não estão tão firmes quanto eu acho que seria o ideal?
Já pensou nisso, obreiro?
Já aconteceu com você o que está acontecendo com essa obreira?
Como você lida com os obreiros que estão débeis?
Será que ignorá-los resolveria o problema deles?
Quero opinião, mesmo você não sendo obreiro..

Um comentário:

  1. Acredito que o fato de não estar na igreja todos os dias, não significa que a pessoa esta mal espiritualmente,eu sou uma das pessoas que não esta todos os dias nas reuniões cuido da minha casa,meus esposo, trabalho fora e faço faculdade acabo entrando em casa somente para dormir, o que não pode acontecer e se distanciar de Deus, independente de estar ou não na igreja, e quando estou trabalhando de uniforme procuro dar o meu melhor aprendi que não é a quantidade e sim a qualidade do seu serviço a Deus, coloquei dentro de mim que quando estou a serviço do Senhor, devo ser mais usada por Deus, orientando o máximo de pessoas possível a chegar até o Senhor Jesus.
    Perseguições vamos passar sempre, se perseguiram o próprio Senhor Jesus, imagine a nós,quando alguém se aproxima de mim questionando o fato de eu não estar em todas as reuniões coloco em prática o que aprendi na Iurd ,primeiro eu observo a vida daquela pessoa que esta me questionando, se observarmos normalmente quem faz esse tipo de comentário é alguém que notoriamente não exala o perfume de Cristo, porque aqueles que são de Deus realmente reconhecem os que estão no Espirito e jamais saem criticando ou comentando algo da vida de seu colega de obra, por que isso não agrada a Deus e aquele que é de Deus tem o desejo de agrada-lo e ignora esse tipo de situação.
    Se percebermos que nosso colega não esta bem , em vez de critica-lo experimente convida-lo para fazer um proposito de oração ou lhe de uma palavra de conforto que venha o levantar de fato e de verdade, pense como o Senhor Jesus o trataria, e coloque em prática.
    Assim eu penso

    ResponderExcluir