quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dúvida do internauta: longe de Deus

Amiga se afastou da igreja, mas quer voltar. Ela só não sabe o que fazer para que isso aconteça

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com

Bispo, conheço a Igreja Universal a mais ou menos 11 anos. Durante esse tempo, aconteceram muitas coisas em minha vida. Quando cheguei à Igreja, tinha a vida toda arruinada, em todos os sentidos, estava no fundo do poço. Encontrei a paz de espírito, mas, com o passar do tempo, me distanciei da igreja. 

Porém, mesmo estando distante nunca deixei de orar e de participar, por intermédio de uma amiga, da Fogueira Santa. Deus estendeu a mão Dele para a minha vida e me abençoou de forma grande. Ele me deu um bom marido, que me ajuda em tudo, inclusive com dois filhos que não são dele. Deu-me também uma vida financeira abençoada. 

Entretanto, nesses últimos dias, tenho sentido falta da igreja, sinto vontade de voltar, às vezes sou tomada por um imenso vazio como se fosse uma depressão. Essa minha amiga, que muitas vezes levou meus dízimos e ofertas à igreja, sempre diz para eu não esquecer que sou uma escolhida.  

Peço orientação, pois preciso vencer esse medo e vazio que têm me tomado, e tenho que voltar para meu primeiro amor, pois eu quero. 

Obrigada, Silvia.” 

Resposta:

Você venceu três inimigos: o diabo, a carne e o mundo, entretanto, foi vencida por um inimigo sutil, traiçoeiro e invisível: o tempo.  A sua acomodação chegou a tal ponto que você passou a enviar à igreja o que você considera dízimos e ofertas por uma amiga. Jesus prometeu nos dar vida em abundância, mas o Seu objetivo principal é a salvação da nossa alma.

Infelizmente, você está vislumbrando apenas o lado material. Os dízimos e as ofertas são tão sagrados que a Palavra de Deus nos exorta a examinar a consciência antes de depositá-los no altar (leia Mateus 5:23 e 24).  Contudo, é necessário que a pessoa tenha um compromisso com Deus, para que possa garantir a salvação.

De fato, Deus lhe escolheu, como você mesma afirma, mas você não está sabendo valorizar essa escolha. No livro de João, capítulo 15 e versículo 4, Ele diz: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim."

A decisão de voltar ao primeiro amor é algo muito pessoal e, portanto, depende exclusivamente de você. No próximo domingo, dia 25 de setembro, às 9h30, será o Domingo do Resgate, em todos os Cenáculos do Espírito Santo, com o objetivo de despertar a fé e fortalecer àquelas pessoas, que como você, se encontram afastadas da presença de Deus. É a oportunidade de você tomar a decisão mais importante da sua vida.  

Deus lhe abençoe e lhe guarde, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida para redacao@arcauniversal.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário