quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os Objetivos de Deus no Monte Sinai


Quando Deus desceu no Monte Sinai, o objetivo de Deus era libertar o povo da escravidão do Egito e fazê-los subir daquela terra de sofrimento, para levá-los a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel, como está escrito.

Então aqui, Deus definiu dois objetivos, primeiro: “tirar o povo do Egito” e segundo: “levá-los a uma terra que mana leite e mel”, estes eram os dois objetivos de Deus.

Observe que o objetivo era de Deus, mas Ele trabalha em parceria; depois que colocou o homem na terra, Ele não faz mais nada sozinho. Deus tem que contar com o homem para realizar os Seus objetivos aqui na terra. Ele queria livrar o povo, então desceu no Sinai e comissionou Moisés para esta tarefa. Moisés argumentou com Deus dizendo: “...Quem sou eu para ir até Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:11)

Lembre-se que o sonho e o objetivo, era de Deus, não tinha como dar errado. Não tem como dar errado os objetivos de Deus. O Deus que nós cremos é o criador dos Céus e da terra, e está escrito: “...nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.2)

Nenhum plano de Deus foi frustrado, nosso Deus não é frustrado; e se eu sou de Deus, não aceito ser frustrado, não aceito ouvir falar da grandeza de Deus e viver uma vida de miséria e frustração, pois o meu Deus não é frustrado. Por isso temos que fazer esta parceria com Deus; e o altar (lugar alto onde se oferece sacrifícios) é o lugar onde é selado este acordo, a exemplo dos heróis da fé, que levantavam um altar e se aliavam a Deus, eram parceiros de Deus, por esta razão fizeram a diferença.

O que faz a diferença não é a sua condição material, e sim a sua condição espiritual, é o que está dentro de você que faz a diferença.

A maioria das pessoas são frustradas porque não têm objetivo, pois quando se tem um ou mais objetivos a serem alcançados, tem que colocar toda a força naquilo que quer alcançar, a pessoa não pode economizar forças. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9.10)

No sacrifício que fazemos a Deus no altar, mostramos a nossa força ou a nossa fraqueza, isso depende de cada um. Você não precisa mostrar para o diabo quem é Deus, pois ele já sabe, mas sim mostrar quem é você, e no altar do sacrifício nós temos esta oportunidade. Quem tem o espírito de Deus tem o espírito de vencedor e não desiste daquilo que quer.

Se você quer alcançar os seus objetivos, realizar os seus sonhos; então coloque toda sua força, e com certeza o Deus do Monte Sinai será contigo, como foi com Moisés e Josué.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário