quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vencer requer sacrifício físico, espiritual, sentimental e não apenas financeiro

image A palavra sacrifício, hoje, está muito mais associado a oferta, dízimo, fogueira santa, que um esforço físico, sentimental ou espiritual. Não se vence a carne com envelope de dízimo nem de oferta, mas sim com sacrifício físico, espiritual e sentimental.
Ás vezes somos colocados em situações cotidianas ou até mesmo por uma ação demoníaca para sermos provados e requer de nós uma atitude de fé, como um sacrifício físico (jejum), espiritual (orações), sentimental (amar o próximo). Claro, escrevi coisas lógicas, mas vamos alguns exemplos:
Um rapaz tem na família vários parentes diabéticos, sabendo disso, o rapaz evita o abuso do açucar na sua adolescência ou juventude, assim evitando diabetes no futuro. = Sacrificio.
Uma jovem recebe uma ligação onde a colega pede as respostas da prova da escola que ela fez, pois a mesma fará no fim da semana. A Jovem Negou. = Sacrifício.
Um casal que ganha R$ 1.000,00 gastam com despesas e direitos o total de R$ 900,00 com prioridades, deixando o que sobra para o lazer =  Sacrifício.
Um jovem não consegue parar de se masturbar por que acessa site e vídeos pornográficos. O que ele deve fazer pra deixar de se masturbar? Pegar um envelope ou sacrificar?
Uma jovem está desempregada, mora com os pais e recebe uma proposta de emprego como lavadoura de pratos em um restaurante… Sacrifica a vida ouvindo dos pais o que não gostaria por estar desempregada ou age a fé, aceita o emprego e busca o crescimento dentro do restaurante, aproveitando as oportunidades que aparecerem?
O marido chega em casa de cara feia por causa do estresse no trabalho, não dá boa noite, grita com a mulher sem motivos e o que a mulher de Deus deve fazer, pagar com a mesma moeda ou fazer o sacrifício de ficar calada e agir a fé pela libertação desse marido?
Um convertido que nunca fumou ou bebeu, descobre que tem um câncer no pulmão, o que ele faz? se mata? faz quimioterapia ou faz um sacrifício como fogueira santa de Israel?
Essas e outras situações passamos todos os dias, precisamos saber discernir em que momento haverá um sacrifício e que tipo de sacrifício. Na dúvida, procure um obreiro ou o pastor da sua igreja que vai analisar seu caso e orientar melhor, o que você não pode deixar de fazer é, SACRIFICAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário