sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

5 coisas que as religiões não querem que você saiba (Parte 2)




Essa é a terceira mensagem de uma série de três. Aqui estão a primeira e a segunda.

4. Elas não querem que você conheça a Deus – porque o dia em que você conhecê-Lo pessoalmente, você se dará conta de que as religiões não o conhecem. É por isso que é interesse delas tornar a Deus o mais misterioso, inalcançável e incompreensível possível.

5. Elas não têm a menor ideia de como lhe ajudar – Cada religião tem a sua própria teoria para explicar o sofrimento. Muitas vezes se voltam para a religião em momentos de dor procurando resposta e alívio. Por isso, as religiões se tornaram experts em filosofar sobre o porquê do sofrimento, mas nem tanto em providenciar uma solução. Ouvir que o seu sofrimento aqui vai lhe resultar em grande alegria lá no céu, ou na outra vida etc. não vai lhe ajudar muito agora, vai?

Talvez você esteja desiludido com uma religião que nunca lhe apresentou quaisquer resultados. Você fez o que lhe ensinaram, mas não teve um retorno do que investiu. A sua experiência com a religião lhe fez decidir que ela é o último lugar onde você buscaria ajuda para o seu sofrimento.

O que você realmente precisa não é uma religião, e sim ter um relacionamento com Deus. Você precisa conhecê-Lo como Ele é, e não segundo informações de terceiros. Se você fizer o que Ele diz – e não o que as pessoas interpretam que Ele diz – então, você terá uma experiência completamente diferente com Deus.

Amanhã vamos explorar mais sobre esta ideia de “ter um relacionamento com Deus” — o que é, e como você pode começá-lo.

Finalmente, lhe deixo algo para pensar: Religião é o resultado de uma fé sem inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário