quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"NOS PASSOS DE JESUS" - A origem do caos - 3º PARTE





O ACUSADOR FRENTE À IGREJA DE JESUS CRISTO


Opor-se à vontade de Deus é o principal objetivo satânico. Na Bíblia, ele também é chamado de:
  • "adversário" (Jó 1.6; Mateus 13.39; Zacarias 3.1; Pedro 5.8);
  • "diabo"; "acusador" (Gênesis 3.1,5; Jó 1.9,11; 2.4,5; Apocalipse 12.10).

A intromissão de sua vontade na vontade divina foi a apostasia original, trazendo por consequência a exaltação do eu contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto (2 Tessalonicenses 2.4). Desde o assassinato de Abel até a matança dos inocentes por Herodes, pode-se observar o implacável ódio de satanás contra a semente prometida e seu antagonismo ao Messias de Deus e ao propósito divino que se realiza n'Ele.


Podemos discernir a tremenda resistência venenosa de satanás e dos demônios aos planos de Deus e Seus propósitos em Cristo na aparição pessoal de satanás para tentar o Senhor Jesus no deserto. Igualmente, nos tremendos distúrbios, em todas as partes pretendendo frustar Seu ministério público: na traição de Judas; na negação de Pedro; na horrível cegueira e engano dos líderes judeus.


O mesmo observamos através dos anais da história da Igreja até a última e terrível colisão entre Deus e os demônios no Armagedom (Apocalipse 16.13-16).


Na parábola do joio, Jesus falou sobre a erva daninha que é semeada pelo diabo (Mateus 13.38,39). O apóstolo Pedro o advertiu (1 Pedro 5.8).


A fúria de satanás está especialmente assentada contra a Igreja de Cristo:

  • seus demônios procuram destruí-la por todos os meios (Mateus 16.18);
  • tentam impedir os ouvintes de aceitarem a Palavra de Deus (Lucas 8.12);
  • disseminam doutrinas errôneas (Mateus 13.25; 1 Timóteo 4.1);
  • incitam perseguições ao Reino de Cristo (Apocalipse 12.7).

É óbvio que a chamada opressão do diabo é, em sua maior parte, obra de seus emissários e servos, os demônios. Grande parte de sua atividade colossal deve ser delegada aos demônios, uma vez que satanás não é onipresente, nem onipotente, nem onisciente.


Os demônios angustiam a humanidade, desordenando a mente na possessão demoníaca(Marcos 1.23-27; 5.1,20).


O fogo eterno preparado para satanás e seus anjos (Mateus 25.41 é a eterna condenação por eles esperada. Esta era a terrível condenação que os demônios tinham em mente quando clamaram a Jesus:


"... Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8.29
"Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Viste para perde-nos?" Marcos 1.24
Satanás será lançado no lago de fogo e enxofre, seu lugar de eterna condenação, para ser atormentado dia e noite, pelos séculos dos séculos (Apocalipse 20.10). Não há dúvida de que seus cúmplices demoníacos, os quais têm colaborado em sua sina de enganar a humanidade, terão o mesmo destino, ao mesmo tempo. Todo o espírito maligno estará presente no Juízo diante do trono branco e será destinado às chamas eternas do Geena (Apocalipse 20.11-15).


Uma vez longe de Deus, mais perto de satanás e, por isso mesmo, a humanidade vem passando por tudo o que lemos e ouvimos nos noticiários. Ninguém se entende; pais contra filhos e vice-versa; luta de classes; revoluções e guerras.


A luta da humanidade foi, é e será, até a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, tal qual uma disputa entre todos os urubus por uma única carniça no deserto. A fome, a doença, a guerra e todo mal tomaram o lugar de destaque neste velho mundo, tornando-o sem forma e novamente vazio...


O amigo leitor pode notar que todas as agruras vindas à existência humana são decorrentes de uma única faísca de destruição, constituída pela rebelião do homem contra Deus, seu Criador.


Por causa da sua estupidez espiritual, ele deixou de dar ouvidos à Palavra de Deus para ouvir o diabo e, por isso, continua no sofrimento e na dor. O homem colhe hoje o que plantou ontem, e colherá amanhã o que plantar hoje. Tudo depende dele, o homem, este ser rebelde e estúpido. Enquanto se mantiver aliado ao diabo, continuará sofrendo por sua rebeldia diante de Deus.


O diabo, antigo lúcifer, "vacilou", a despeito de toda a sabedoria que tinha; agora se esforça para fazer o homem vacilar e se afastar do seu Criador.


Diante de tudo isso, o que podemos fazer para nos livrar de toda a destruição pela qual esse mundo vem passando? O que faremos para voltar ao jardim do Éden? Como poderemos manter comunhão com Deus? Há alguma esperança para nós?


O Senhor Jesus nos garantiu uma vida abundante. Nas páginas seguintes, você encontrará um caminho a seguir para viver uma vida real, aqui e agora e, no mundo vindouro, a vida eterna!


Continua amanhã... Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário