sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO - 13º CAPÍTULO - "Nos Passos de Jesus"

 O batismo no Espírito Santo é a plenitude ou totalidade de Deus dentro de nós. Para recebê-lo, o leitor deverá considerar algumas observações as quais, se forem seguidas corretamente, darão ao candidato o gozo e a alegria de receber o batismo no Espírito Santo.
Eis os passos a seguir:


a) Ninguém pode encher um copo de água pura enquanto o mesmo estiver sujo. Da mesma forma, ninguém pode receber o Espírito de Jesus enquanto tiver o seu corpo qualquer outro espírito, quer seja de demônios, inveja, contendas, iras, cobiças, fofocas, etc.
b) Ninguém pode receber o Espírito de Deus enquanto o mesmo mantiver no seu coração a mágoa contra outra pessoa. Antes, deve perdoar de todo o coração a quem feriu, a fim de também receber de Deus o perdão maior, o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e ficar.
c) Ninguém pode receber o Espírito da Verdade enquanto andar na mentira. A sua palavra deve ser sim ou não. A nossa sinceridade mantém-nos puros por meio do Senhor Jesus.
d) Ninguém poderá receber o Espírito Santo enquanto seus pensamentos estiverem envolvidos com outras coisas deste mundo.
e) O candidato ao batismo, à vista desses conselhos, deve neste momento, ter certeza da inexistência de algo que o acuse diante de Deus; caso contrário, deve confessá-lo com seus lábios ao Senhor Jesus e pedir-lhe o perdão.
f) É necessário se desligar das preocupações, quer de parentes, dívidas ou qualquer outra coisa, procurando se esvaziar de tudo, até mesmo de si.
g) Nesse momento, comece a louvar o Senhor Jesus com a sua boca, não mentalmente. Diga-lhe de seu sentimento para com Ele, isto é, que O ama, O adora; que Ele é a Pessoa mais importante na sua vida, e que está pronto para fazer a Sua santa vontade.
h) Não interrompa os louvores ao Senhor com pedidos de cura, libertação ou qualquer outra coisa, mas continue louvando-O sem cessar e sempre com os lábios.
i) Se nesse momento você sentir coceira, ouvir algum barulho ou mesmo qualquer coisa que tente interromper seu louvor ao Senhor Jesus, saiba que está chegando próximo do recebimento do batismo no Espírito Santo. Isso é natural o diabo tentará fazê-lo desviar a sua atenção do Senhor para que perca a grande bênção. Continue louvando de todo o coração, sempre cada vez mais forte,sabendo que Jesus está nesse momento aspirando o seu louvor como um bom perfume. O alimento de Deus é o nosso louvor.
j) De repente você sentirá uma alegria, e esta vai aumentando gradativamente até haver um gozo inexplicável sentido no corpo; daí seu linguajar passará a ser bem diferente. Você não entenderá nada; mesmo assim, continuará a falar estranhamente e não sentirá vontade de parar mais. Você estará selado e batizado com o Espírito Santo!


Não tenha medo. O próprio Senhor Jesus disse que se filho pedir ao pai um pedaço de pão, não receberá uma pedra (Lucas 11.9-13). Da mesma forma, se nós, filhos de Deus pedimos o Espírito Santo, jamais Ele permitirá que recebamos um outro espírito.


Quando alguém é batizado com o Espírito de Deus, recebe logo imediatamente, o fôlego de Deus em sua vida, para lutar e vencer qualquer tipo de batalha. O Espírito Santo passa a coordenar nossas ações de tal modo que jamais deixamos brechas para sermos atingidos pelo diabo. Tornamo-nos ilimitados nas realizações da vontade de Deus.


Amigo leitor, se você deseja ser batizado com o Espírito Santo, atente bem para as palavras a seguir, escritas pela Srª. Gordon Lindsay:
“Como pode alguém ser cheio do Espírito Santo? Comecemos pela mais citada passagem pentecostal das Escrituras Sagradas, Atos 2.4:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”
Quem começou a falar? Alguns responderão: “ O Espírito Santo”. Não é, porém, o que dizem as Escrituras. Leia o versículo novamente. Ele diz “todos começaram a falar”. Certo homem objetou: “ Ora, se sou eu quem fala, é a carne então que fala “. Exatamente isso. Até você ter um corpo imortal, será a carne que falará. Quando for para o céu, não precisará mais falar em línguas. É aqui, entretanto, que entra o sobrenatural: “segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.


Se você precisasse pensar nas palavras que iria dizer, nada haveria nisso de sobrenatural .É o Espírito, porém, que as concede.


Após ter expulsado da mente todo pensamento estranho, em oração tê-la convergido ao Senhor, começará, pela fé, a pronunciar as palavras que estão em seu coração. Você não as entenderá, mas isso não importa. Não tenha receio da sua voz, pois as palavras lhe parecerão estranhas. A princípio poderão mesmo soar como as de uma criança aprendendo a falar, pois Isaías 28.11:
“Pelo que por lábios gaguejantes e por língua estranha falará o Senhor a este povo.”
Não se deixe hesitar. Procure as palavras com clareza. Fale o que Deus pôs no seu coração. Respire fundo e comece a falar em línguas, pois se você é salvo, deve se lembrar de que tem Cristo em sua vida. O texto bíblico de Colossenses 2.9 declara:
“ Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade."
Creia que possui o Espírito Santo. Não fique esperando que Deus por você faça alguma coisa, pois é Ele quem espera, agora que por Ele você a faça.


Quando alguém fala um idioma qualquer, faz uso da língua, dos dentes e das cordas vocais. Você deve agir exatamente da mesma forma ao falar em línguas estranhas.


Tenho visto muitas pessoas que esperam ser batizadas no Espírito Santo tomadas de tensão nervosa. Os lábios tornam-se-lhes rijos. Não poderiam dessa maneira falar nem mesmo na sua própria língua!


Descanse no Senhor. Relaxe os músculos e observe o movimento do formoso Espírito Santo em sua vida. Outra coisa se você sabe português, inglês, francês, alemão ou outra língua qualquer, só conseguirá falar uma delas de cada vez. Se quando buscar o batismo insistir em continuar usando a sua língua natal, poderá orar até o Dia do Juízo que não falará noutra. Por isso louve ao Senhor durante alguns minutos até sentir o movimento do Espírito Santo em sua alma. Cesse, então, de falar na sua própria língua e comece, pela fé, a fazê-lo na língua desconhecida. Ao obedecer à infusão, pois diz a Bíblia que “Os discípulos, porém transbordavam de alegria e do Espírito Santo“ (Atos 13.52). Essa alegria poderá vir-lhe no mesmo dia em que receber o batismo ou dias depois, ao aprender a se submeter ao doce Espírito.


Onde melhor se poderá receber o Espírito Santo? A maioria do povo. O recebe na igreja, porque lá a presença do Senhor é conducente a uma atitude de adoração e louvor, requisitos indispensáveis à infusão do Espírito. Por outro lado, um motorista de caminhão testificou ter recebido o batismo quando dirigia. Tão grande foi a sua alegria, acrescentou ele, que parou ao lado da estrada e pôs-se a saltar de júbilo junto ao veículo. Outro homem contou-nos tê-lo recebido quando se barbeava. Ainda outro quando se achava no leito. Alguns nos têm escrito dizendo que foram batizados no cárcere. Certa senhora o foi quando lavava os pratos. Os 130 do Cenáculo, ao que se deduz do texto, estavam sentados (Atos 2.2). Deus não tem preferência por nenhuma particular postura do corpo, nem por determinado lugar.


Continue lendo amanhã o 14º capítulo...
NÃO PERCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário