domingo, 1 de janeiro de 2012

O DEMÔNIO E AS LÍNGUAS ESTRANHAS - 15º CAPÍTULO - "Nos Passos de Jesus"

 A BLASFÊMIA

Infelizmente, muitas pessoas têm sido duramente enganadas devido às línguas estranhas. A falta de esclarecimento seguro a respeito desse assunto tem levado muita gente a uma vida de verdadeiro inferno, pior do que antes de terem conhecido Jesus como Salvador.

Os demônios têm se manifestado nas pessoas que se envolveram com eles através do espiritismo de forma geral, falando fluentemente um linguajar estranho, imitando até mesmo pessoas batizadas no Espírito Santo, as quais falam as línguas estranhas originais de Deus.

Muitos ficam ansiosos para falarem em línguas estranhas, porque “a fulana de tal é mais recente na igreja e já foi batizada no Espírito de Deus”. Pensam que por serem mais antigos na fé têm de ser batizados “de qualquer maneira, custe o que custar”. Esquecendo-se de louvar nosso Senhor Jesus com pureza de alma, ficam tentando conseguir falar em outras línguas. O diabo, vendo essa atitude orgulhosa, ”desce” sobre eles e começam a falar e até cantar em outras línguas. Então ficam convencidos de que foram batizados no Espírito Santo. Mais tarde, os frutos podres começam a aparecer. Ao invés de se mostrarem alegres e felizes, estão sempre sisudos, reclamando de tudo; nunca estão satisfeitos com nada. Daí concluímos que é mais um joio que se levanta no meio do trigal. O que fazem é começar a “profetizar” dentro e fora das igrejas, levando consigo discordâncias do pastor, críticas, enfim, semeando rebelião no meio da congregação.

Uns dos dons do Espírito Santo é o discernimento espiritual. Nós, que estamos sempre expulsando demônios das pessoas temos tido inúmeras experiências de pessoas que estavam sendo enganadas pelo diabo. Uma certa ocasião, uma senhora nos disse ser “cheia” do Espírito Santo e, embora manifestasse grande alegria por isso, não estávamos bem certos do seu “enchimento”. Um dia a tal senhora começou a entoar um cântico até muito bonito; qualquer pessoa acreditaria estar ela tomada pelo Espírito Santo.

Alguns dias mais tarde, estando aquela senhora enferma, oramos por ela e, depois de insistimos em oração pedindo ao Senhor que a libertasse de todo o mal, manifestou-se incorporando nela um espírito demoníaco, o qual a fazia cantarolar daquela maneira Tal demônio se apresentou como sendo o “Caboclo Lírico”!

Temos tido contato com inúmeras pessoas que pensam ter sido batizadas no Espírito Santo quando, na verdade, estão possuídas por um “exu” ou um “caboclo” qualquer. Uma coisa, entretanto, tenho notado no trato com esse tipo de problema: as pessoas que são enganadas, se forem sinceras, mais cedo ou mais tarde são libertas. Os espíritos malignos, não resistindo à pressão da presença Deus acabam por manifestar sua verdadeira personalidade. É ai que entramos com o poder de Deus, para afastá-los definitivamente do indivíduo.


O CRISTÃO BATIZADO
RECEBE DEMÔNIO?

As escrituras Sagradas não nos dão base para fortalecer a opinião de que alguém batizado no Espírito Santo possa ficar endemoninhado. Quando uma pessoa tem a plenitude do Espírito Santo, passa a ser selada por Deus e, uma vez selada, nenhum demônio poderá entrar... A Bíblia afirma que somos templos do Espírito Santo e, sendo assim, por certo Ele não aceitará dividir a Sua morada com nenhum espírito demoníaco.

Quero apenas lembrar que consideramos todas as situações do homem perante Deus como um estado, e nunca uma condição. O batismo no Espírito Santo é um ato que deixa o batizado num estado de graça perante Deus. Se, entretanto, essa pessoa vier a cair em pecado, consequentemente negar a Jesus e passar a resistir ao Espírito Santo, o diabo poderá entrar, pois o Espírito Santo Se afastará de tal pessoa.

Isso aconteceu com Saul, que foi cheio do Espírito Santo, mas perdeu toda a graça de Deus devido à desobediência ao Senhor. Em consequência, acabou com a sua vida de maneira horrível, após consultar um espírito imundo, enviado por satanás, o qual mentindo lhe disse ser o espírito de Samuel.

Uma pessoa sem alvo, buscando o Espírito Santo apenas por vaidade corre o sério perigo de ser enganada por um demônio que se faça passar pelo Espírito Santo. Numa certa ocasião, orei por um grupo de pessoas e, numa reunião de libertação, ordenei aos demônios, os quais se faziam passar pelo Espírito Santo, que saíssem daquelas vidas. Cheguei a ficar surpreso ao ver dezenas de pessoas com aparência de piedosos cristãos manifestarem os mais terríveis demônios.

Embora a Bíblia não ensine que para receber o batismo no Espírito Santo seja preciso falar em línguas estranhas, encontramos algumas referências bíblias que apontam os batizados falando em línguas estranhas.

  • os judeus no dia de Pentecostes falaram em línguas (atos 2.4);
  • os romanos falaram em línguas na casa de Cornélio(Atos 10.46);
  • os gregos falaram em línguas em Éfeso (Atos 19.6).

AS ATITUDES DA PESSOA
CHEIA DO ESPÍRITO SANTO


Tenho presenciado o batismo no Espírito Santo em algumas pessoas. Tenho notado que todas, ao serem visitadas através do batismo, ficam completamente cheia de amor, paz, alegria e conscientes do que está acontecendo. Digo isso porque muitas pessoas sinceras perdem o equilíbrio emocional ao serem supostamente batizadas no Espírito Santo; ainda outras se lançam ao chão, tremem e chamam a atenção das demais para si mesmas. Quando isso ocorre, o batismo no Espírito Santo não aconteceu, mas sim apenas uma manifestação carnal e diabólica, pois desvirtua o processo de busca e recebimento por parte daqueles que só desejam participar da presença de Deus.


É natural chorar de alegria, sorrir, cantar, etc. Só não é natural ficar fora de si, pois aí a manifestação é demoníaca. Nunca o Espírito Santo deixa a criatura fora de si.


PROPÓSITOS E OBJETIVOS
DO ESPÍRITO SANTO


Quando uma pessoa recebe o batismo no Espírito Santo, muda completamente suas atitudes perante este mundo e até seus objetivos para consigo mesma. Isso acontece porque o batizado é mais uma pessoa “chamada” por Deus para fazer a Sua santa vontade.


Ninguém é selado pelo Senhor Jesus, a fim de viver sua própria vida. Antes, pelo contrário, há um propósito de Deus para aquela criatura. Se for obediente à sua chamada e der vazão ao propósito de Deus, então será feliz e fará felizes tantos quantos puder alcançar com seu testemunho a respeito de Jesus.


O Senhor somente Se manifestará a este mundo através de alguém cheio do Seu Espírito, e este é exatamente objetivo pelo qual as pessoas são batizadas no Espírito Santo.


Um dos maiores obstáculos a esse batismo é o propósito dos candidatos ser diferente do propósito de Deus. Um grande número de pessoas busca esse batismo sem ter nenhum alvo em suas vidas para com o Senhor, outras o querem apenas para chegar diante da congregação e dizerem, cheias de orgulho, que também foram batizadas e agora são tão espirituais quanto às demais, etc.


Os motivos pelos quais desejamos receber o Espírito Santo determinarão o recebimento ou não! A quem vem buscando o batismo há muito tempo sem conseguir, aconselhamos verificar seus objetivos e propósitos para com o mesmo; se de fato é para agradar ao próprio Deus ou apenas para satisfazer aos seus instintos carnais e demoníacos; se para fazer a sua vontade ou a vontade d’Aquele que lhe chamou.


Ninguém tem maior interesse em nos encher do Seu Espírito do que o próprio Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse:
“...quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu vo-lo há de anunciar.” João 16.13,14
Quanto mais pessoas forem seladas no Espírito Santo, mais o mundo conhecerá a respeito do Senhor Jesus e de Sua santa vontade para com os seres humanos, haja vista que as coisas divinas somente podem ser discernidas espiritualmente, ou seja, através do próprio Espírito Santo.


O MAIOR DESEJO DOS SELADOS
NO ESPÍRITO SANTO


Não resta a menor dúvida de que a maior característica do batizado no Espírito Santo é o amor pelas demais pessoas. Esse amor é o grande princípio cristão de toda a ação, ultrapassando todos os nossos interesses próprios. É muito mais que um simples sentimento de amizade ou cordialidade entre as pessoas; é uma paixão forte e desenfreada no sentido de levar as pessoas à salvação eterna, através do Senhor Jesus Cristo; um profundo desejo de tirar as pessoas do tremedal de lama em que se encontram neste mundo, levando-as a uma vida nova de pureza e santidade eterna, em comunhão constante com Deus.


Se o candidato ao batismo no Espírito Santo apresenta uma sede de ganhar almas para o Reino de Deus, então seu batismo acontecerá mais cedo do que possa imaginar.


A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO: 
PECADO IMPERDOÁVEL


O Espírito Santo é quem nos convence do pecado e nos aponta o Salvador. Ora, se alguém fere o Espírito Santo com qualquer tipo de blasfêmia, ou seja, com palavras que ultrajam a Sua santa pessoa, certamente não encontrará ninguém capaz de convencê-lo dos seus pecados, pois o Espírito do Senhor Se afastará dele definitivamente.


Em todos os seres humanos, quer religiosos ou não, existe no mais profundo de suas almas uma pequena chama de fé, a qual focalizada no Deus Vivo certamente fará fluir uma vida sadia sob todos os aspectos. Essa pequena chama de fé é colocada pelo próprio Espírito Santo. Se alguém fala contra o Espírito de Deus, este Se afasta e a pessoa cai numa total e completa frieza espiritual, ou seja, não encontra nenhum motivo para buscar a Deus; para ela. Deus e nada são a mesma coisa. Por isso mesmo é que o Senhor Jesus nos admoesta:
"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." Marcos 3.28,29


Os pecados cometidos contra o Pai ou o Filho pode ser perdoados, porque o Espírito Santo é quem nos conduz ao arrependimento; mas se o pecado é contra o próprio Espírito, quem nos levará ao arrependimento?


Leia amanhã o último capítulo...
NÃO PERCA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário