sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como tudo começou?


Alguns acreditam que toda a criação veio de uma explosão cósmica, o chamado Big Bang; enquanto outros creem que foi Deus quem realmente criou tudo com o poder de Sua palavra.
Respeito a todos, mas acho incoerente crer no Big Bang, uma vez que aquilo que explodiu teria que vir de algo também, não é verdade?

A minha fé é de que foi realmente Deus quem criou tudo. Não testemunhei pessoalmente esta criação, mas nem foi preciso, pois tenho visto o poder deste mesmo Deus manifestado na minha vida, e isso já me é o bastante para crer nEle.
Mas eu quero chamar a sua atenção para como isso aconteceu.
Veja que tudo que Deus criou se tornou existente apenas pela palavra dEle. E disse Deus: “Haja luz. E houve luz.”
E tudo mais foi feito apenas pelo poder da palavra de Deus, inclusive o homem. “E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem...”
Após todas essas criações — terra, mar, sol, lua, estrelas, animais, árvores e o homem —, nós vemos Deus sempre dizendo: “E viu Deus que era bom.”
Porém, depois da criação do homem, vemos Deus, pela primeira vez, dizendo que algo não era bom. O quê, exatamente? “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”Genesis 2.18
Mas aqui não vemos Deus criando a mulher, como fez com todas as outras coisas, com a Sua palavra — absolutamente!
Para criar uma auxiliadora para Adão, era preciso que ele também contribuísse com o seu sacrifício. Afinal de contas, era ele quem precisava de alguém e não Deus. Deus estava pronto para ajudar, uma vez que Adão também fizesse a sua parte.
E é exatamente aqui que mora a solidão de muitas pessoas. Todas querem a ajuda de Deus para encontrar a sua metade, mas nem todas estão prontas para sacrificar uma de suas costelas.
Claro, existem aquelas que têm sacrificado até mesmo várias de suas costelas tentando encontrar a felicidade no amor. O problema dessas pessoas é que o sacrifício não tem sido para Deus e sim para o mundo. Elas gastam rios de dinheiro tentando melhorar a sua aparência física ou tentando comprar o amor de quem amam, mas, é claro, isso não funciona!
O único jeito de ser feliz no amor é dormir profundamente, que significa confiar plenamente em Deus (assim como as pessoas confiam nos médicos quando estão sendo operadas) e, claro, estar pronto para sacrificar uma ou mais de suas costelas.
E é por causa dessas pessoas que iremos até o Poço de Jacó, levando o sacrifício daqueles que têm sofrido na vida sentimental, mas que creem que assim como Deus providenciou para Adão, Isaque e Jacó, também providenciará para elas.
Essa é a minha fé. Qual é a sua?
Que Deus os abençoe.
Bispo Celso Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário