terça-feira, 5 de junho de 2012

Não Temerei, pois Deus está comigo

AINDA QUE… NÃO TEMEREI, POIS DEUS ESTÁ COMIGO


“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.”  (Salmista Davi)

Uma das marcas da vida do Rei Davi é a confiança plena. Cercado de inimigos como era, e de pessoas que a qualquer custo queria o seu sangue, exércitos inteiros buscando a sua cabeça, Davi não se entregava aos medos e pavores, dos horrores de guerra e de pessoas horrorosas para o exterminar.Havia nele essa certeza… “O SENHOR é a minha Luz e a minha Salvação; de quem terei medo?” Qual o mortal o faria ter pavor? Qual a circunstância o faria perder a certeza de que a Luz de Deus não o deixaria? E quem dos inimigos poderia trazer danação ao Rei? NINGUÉM. O SENHOR é a minha Salvação. O Deus pessoal sendo o Deus de pessoas. Eu tenho que identificar a minha pessoalidade para com Deus. Temos entretanto essa confissão? Teremos nós essa esperança, expectativa em fé, tal qual Davi?
O Problema é que morremos de medo do “AINDA QUE…” Fazemos confissões e mais confissões de fé, mas quando o AINDA QUE se apresenta, parece que a nossa fé se esvai e vai de nossa caminhada existencial.
Estamos prontos para o AINDA QUE dessa nossa jornada? Ou o AINDA QUE nos aparece e ficamos a deriva dos ventos da incerteza?
Poderemos então fazermos a confissão do AINDA QUE?Essa é minha meditação de hoje, sabendo que muitos AINDA QUE virão ainda para minha curta jornada aqui na terra, mas todas essas vezes o Senhor me livrará. De quem temerei?
Na categoria Reflexão. Tags: , , , , , , , , , , .

Nenhum comentário:

Postar um comentário