segunda-feira, 16 de julho de 2012

VOCÊ TAMBÉM "VÊ" GIGANTES?


     
Uma determinada fábrica de calçados enviou dois vendedores para a África com o objetivo de exportar os seus produtos para aquele continente.
         
Após quinze dias, um dos vendedores ligou dizendo: -"Olha Chefe, aqui  na África nao vamos conseguir vender nada, porque o povo anda descalço."
         
Uma semana depois, o outro vendedor telefonou dizendo: -" Chefe, isso aqui e para nós um paraíso. Nós vamos "arrebentar"de tanto vender sapatos porque aqui todos andam descalço."
        
A ATITUDE  que tomamos diante das dificuldades é que vai determinar a nossa vitória ou o nosso fracasso.
        
Há dois grupos de pessoas: no primeiro grupo estão incluídos  os que se acovardam diante dos problemas encontrados e são derrotados(representam os fracos); no segundo grupo, se encontram aqueles que, mesmo diante de obstáculos, aparentemente intransponíveis, usam a fe, com ousadia e perseverança, e conquistam (representam os fortes).
         
Deus determinou a Moisés que enviasse 12 homens, escolhidos dentre os principais, de cada uma das tribos de Israel, para explorar a terra de Canaã, que Ele prometera dar ao Seu povo.
         
Ao retornarem da missão, dez dos espias, sem a visão da grandeza de Deus, e tomados pelo medo, apavoraram o povo, levando-o a uma rebelião. Dois dos espias, no  entanto, chamados Josué e Calebe, se revoltaram contra essa postura fraca e covarde e disseram:
         
".... A terra pelo meio da qual passamos a espiar e terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-lo dará, terra que mana leite e mel.
         
Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor e conosco; não os temais."
Números 14:7-9
            
O povo, no entanto, tomado pela dúvida e pelo medo, preferiu seguir a maioria (representada pelos dez espias fracos e covardes) e, como conseqüência, não entrou na terra prometida, mas, morreu pelo deserto.
           
Daquela geração, de aproximadamente três milhões de pessoas, que saiu do Egito, apenas Calebe e Josué  chegaram ao destino, porque permaneceram firmes, confiando na promessa de Deus.
          
Todo o povo "viu" gigantes, mas Josué e Calebe viram a Deus, por isso mesmo, dentre os doze espias, só conhecemos, pelo nome, Josué e Caleb.
          
E você, como tem encarado as adversidades?
          
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário