segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A DIFERENÇA !



Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.

Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. Isaías 1:13 ao 20




Essas palavras mostram a indignação de Deus contra a hipocrisia. Eles até faziam ofertas mas eram inúteis por não haver sangue, pois o mesmo estava nas mãos do povo e não no altar, ou seja ficavam com o melhor e colocavam o pior no alta.
Isso é tão forte que Deus ordena que não lhe tragam mas essas ofertas, pois a minha oferta sou eu, se dou o melhor minha vida é o melhor para Deus.

O que mais chama a atenção é que Deus diz: "estou cansado de as sofrer.", essas são as palavras que vemos muitos a falar, e a raiz disso está que Deus também esta cansado da desobediência.

Mas como o nosso Deus é misericordioso nos dá a chance de nos limpar e purificar, e no final deixa a cada um uma escolha: Ouvir a voz dele e comer o melhor dessa terra, ou recusar e ser devorado.

Qual será sua escolha no dia 23? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário