domingo, 10 de fevereiro de 2013

Espirito Santo: Alerta na hora do sufoco




"E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."(Lc. 1:34-35)
É em meio a situações inesperadas que revelamos a nossa fé. Tudo o que não está programado e nos faz perder o controle da situação suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança, uma resposta ou direção. "Descerá sobre ti o Espírito Santo..."
O momento em que somos surpreendidos é quando permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, Ele não desce sobre nós. Sabe aqueles momentos em que você não sabe como agir ou o que sucederá?
Quando dependemos de Deus, o Espírito d'Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou atenção de Deus. Daí surgiu o imprevisto. Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, ponderar e observar como reagimos diante das circunstâncias.
Em sua vida, surgirão imprevistos que lhe trarão situações difíceis; mas nestes momentos será revelada a sua fé: se está inteiramente dependente de Deus e alicerçado sobre a rocha, se é baseado na emoção ou se é uma fé inteligente!

Por Viviane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário