"... Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador. Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primicias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e descaiu o teu semblante? Se, procederes bem, não é certo que será aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á port; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."
Gêneses 4.2-7
Estou falando de duas pessoas: Abel, que era pastor (espiritual), e Caim , lavrador (material). O coração de Abel estava tomado pela fé e depende de Deus não possui nada, mas tem tudo de Deus. Não lhe falta nada, porque o seu coração não é apegado aos bens materiais, mas a Deus.
Caim ficou irado, chateado, por que viu o crescimento do seu irmão e não o seu, teve inveja e, então culpou Deus pelo seu fracasso. O seu irmão foi recebendo as coisas, do bom e do melhor.O que eu ofereço a Deus, a minha oferta, a minha vida, o meu coração, o meu tudo, é resultado do que Ele representa para mim pela fé, Abel ofereceu a Deus o mais excelente sacrifício.A minha vida amanhã será o resultado do que hoje estou oferecendo para Deus. Se eu ofereço o melhor de mim, aquilo de mais precioso que tenho a minha vida então, amanhã o que eu tiver de Deus vai ser resultado do que ofereço hoje para Ele. Em outras palavras, o que eu plantar é o que colherei.Se você der o melhor para Deus, receberá o melhor, mas, se der qualquer coisa, vai receber qualquer coisa;"...Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lucas 6.38)
" O coração duro faz as pessoas serem surdas, mesmo ouvindo, e cegas, mesmo vendo(...) Quem fecha os olhos e tapa os ouvidos é a pessoa que prefere não ver e não ouvir, porque sabe que se vir e se ouvir, irá se converter. (...) "
Nenhum comentário:
Postar um comentário