terça-feira, 23 de outubro de 2012



Desde a infância todos nós, em alguma altura da vida, já tivemos que lidar com ela. Ela faz-nos sentir pequenos, inseguros, indecisos e até é capaz de, se for experimentada muitas vezes na vida, gradualmente, destruir toda a nossa autoestima…
1 – Em casa, quando crianças, os nossos familiares disseram-nos: “Não, você não pode ir, ter, fazer… porque não passa de uma criança…”
2 – Na escola, escutou coisas como: “Sai daqui! És um burro, gordo, magro, branco, feio…” – “Não vais fazer parte da nossa equipa, já não há vaga!”; “Não jogas bem!”…
3 – Quando adolescente, a pessoa por quem você estava apaixonado diz-lhe: “No meu coração já não há lugar para ti!”
4 – No bairro, cidade, país, universidade, pessoas intolerantes, preconceituosas e mentirosas disseram: “Gente como tu não é aceite no nosso meio!”
5 – Quando já formado, adulto, tendo necessidade de trabalhar para se manter e alcançar os seus objetivos, disseram-lhe: “Sinto muito, mas faltam-lhe qualificações, experiência, maturidade… para exercer este trabalho.”
6 – Quando pediu a mão, em casamento, aos pais da sua namorada, eles disseram que não, porque acharam que as suas intenções eram de se aproveitar das suas boas condições: “Não, pois você não conseguirá dar nem sequer 10% do conforto, segurança ou vestuário que damos à nossa filha…”
7 – Depois de anos de trabalho foi pedir um empréstimo ao banco e o gerente disse-lhe: “Não, não podemos fazer-lhe este empréstimo porque você não tem garantias, não ganha o suficiente para crermos que pagará ao banco…”
8 – Nas malditas religiões, também lhe disseram: “Você não é aceite por Deus porque não conhece as Escrituras… não sabe orar… é pecador… não fez a primeira comunhão… tem que desenvolver… fazer promessas… tem que fazer isto, aquilo… “
Mas, quando a rejeição acontece? O que pode acontecer? A pessoa pode ter duas reações possíveis:
1ª “VIRA BICHO”: revoltando-se, dizendo para si mesma expressões como “ai é!! pois agora é que eu vou rebentar com tudo!”; se foi um familiar, a pessoa pode-se até tornar violenta; se foi na vida sentimental, até opta por relacionar-se com pessoas do mesmo sexo.
2ª “BAIXA A CABEÇA”: aceita as rejeições e as mesmas são como tijolos que, um a um se vão cimentando, exercendo um peso incomportável.
Todavia, existe uma PESSOA, que foi rejeitada da pior maneira possível, mas que nunca rejeita ou rejeitará ninguém! Que promete estar junto a nós diariamente, aconteça o que acontecer! Ele diz-nos que não temos motivos para errar, sermos inseguros ou fracassados, pois ELE NÃO NOS REJEITA NUNCA! Na verdade, Ele foi rejeitado para que, hoje, nós pudéssemos SER ACEITES! Mas não por uma professora, um gerente de banco, um amigo, um familiar ou um patrão… e sim pelo PRÓPRIO DEUS, para que com Ele permaneçamos por toda a eternidade! Pois, Ele quer que estejamos com Ele, que moremos com Ele e que desfrutemos da Sua comunhão, que é o expoente máximo, mas, para isso, temos que superar a rejeição! Mas qual? Todas as que você, um dia, já passou, pois o sentimento, a emoção mais forte para o ser humano poderá suportar é o da rejeição!
E os três sentimentos mais destrutivos que existem são: 1º rejeição; 2º traição e 3º condenação. Mas, Deus liberta-nos de todos eles, já que Cristo teve que os suportar em nosso lugar pois: Ele foi rejeitado por nós; Ele foi traído (mas nunca nos traiu e sim mantém-se fiel, não obstante a nossa infidelidade) e Ele foi julgado e condenado, porém, não condena a ninguém!
Infelizmente, mesmo dentro da Igreja, há muitas pessoas que ainda se condenam a si mesmas, sofrem por rejeições sofridas no passado, por projetos inacabados, sonhos por realizar… mas, esquecem-se que não têm esse direito e de que estão vivas para fazer, ainda hoje! O ontem não voltará mais, por isso, o perdão é HOJE, para que deixem de carregar as marcas da rejeição, traição ou condenação para o resto da vida!
LEMBRE-SE: o maior milagre e que acontece a cada segundo da nossa vida é o da SALVAÇÃO. Na verdade, de nada adianta a cura, a prosperidade, a libertação, a realização sentimental ou a união familiar se, no final, você não for salvo! Por isso, pense, a todo o momento VOCÊ É UM PRIVILEGIADO, pois só não alcançará tudo o que deseja se, continuamente, insistir em rejeitar-se!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Bispo Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário