Há pessoas que se dizem cristãs , mas que, quando confrontadas, diante de uma situação desfavorável, parecem esquecer das promessas do Senhor Jesus e ao invés de confiarem e perseverarem na fé, acabam se deixando dominar pela dúvida e pelo medo, limitando e, ás vezes, até mesmo impossibilitando a ação de Deus na sua vida.
"Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, que nao se fecharão." Isaías 45:1
"Por amor do meu servo Jaco, e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome, e te pus o sobrenome, ainda que nao me conheces." Isaías 45:4
Deus conhece perfeitamente o coração do ser humano. Ao ungir um rei que não o conhecia, Ele sabia que, ao ver o seu nome nas profecias do profeta Isaias, Ciro seria imbuído de um desejo de fazer a Sua Santa vontade.
Há quem freqüente uma determinada denominação, conhece a Palavra de Deus, mas não a pratica (na Igreja Universal, certamente, também, encontramos esse tipo de pessoa), ao passo que, por outro lado, há incrédulos, que quando tomam conhecimento da Palavra de Deus, imediatamente, passam a obedecer, e por isso mesmo, podem ser instrumentos usados por Deus para abençoar o Seu povo, como foi o caso do rei Ciro.
Somente aqueles que obedecem á Sua Santa Palavra podem ser, por Ele mesmo, transformados em Fonte de Água Viva, para saciar a sede daqueles que se encontram sedentos da presença do Deus Vivo.
Nós temos que ser,verdadeiramente, a Fonte de água pura e cristalina, que sacia a sede. A água retida, através de cisternas nao tem a qualidade e o sabor da água da fonte, por isso mesmo, nao satisfaz ao sedento.
Jesus disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." João 7:38
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.
Bispo João Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário