segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para salvar uma vida

Filme mostra a trajetória de um jovem popular na escola, que muda sua história, sacrificando seus sonhos, para socorrer outras vidas.

O filme “Para salvar uma vida” conta a história de dois grandes amigos de infância, Jake Taylor e Roger Dawson. Ao crescer, Jake adquire um grande potencial como jogador de basquete, tornando-se astro do time da escola. Isso faz com que ele arranje uma namorada e um novo grupo de amigos, excluindo o antigo companheiro da sua nova vida.
Roger, que antes salvara a vida de Jake, agora não passava de um garoto sozinho e humilhado pelos demais alunos. Não encontrando mais sentido para viver, ele faz uma terrível escolha: rouba a arma do pai e tira a própria vida no corredor da escola.
Sentindo-se responsável pela morte do amigo, Jake acredita que poderia ter evitado a tragédia. Com a ajuda de Chris Vaughn, líder de um grupo de jovens da igreja local, ele começa a encarar sua vida e suas atitudes de maneira diferente. Ele entra no blog de Roger e descobre que ele vinha se sentindo mal há muito tempo e que, além dele, outros jovens também compartilhavam a mesma solidão.
Por força do destino e como forma de redimir sua culpa, o jogador de basquete parte em busca de jovens rejeitados e depressivos. Contudo, ele mesmo precisa de ajuda para enfrentar seus problemas, como a pressão para entrar na faculdade, a separação dos pais, a gravidez da namorada, além dos amigos que notam seu comportamento estranho.
“Para salvar uma vida” é um filme que debate problemas da juventude atual, em todo o mundo. A expectativa da vida universitária, festas, bebidas, drogas, problemas dentro de casa, solidão e desejo de suicídio. A produção traz o exemplo de um jovem que muda sua vida porque antes escolheu colaborar para mudar a vida de outros jovens.

Um comentário:

  1. Eu adorei esse filme! Uma história linda com meu hobby favorito: o basquete! Nota 10! Melhor filme gospel que já vi!

    ResponderExcluir