sábado, 22 de outubro de 2011

Me batizei nas águas e agora?

image
Por que se batizar nas águas?
Em Marcos 16:16­ “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
João 3:5­ “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
Atos 2:38­ “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Sei que na bíblia há mais passagens bíblicas que falam sobre o batismo nas águas.  É o início de um laço, do encontro com Deus ou início da caminhada de reconhecimento de que o Homem/Mulher precisam de Deus. Quando mais novo, aprendi que assim que eu me batizasse, me tornaria uma nova criatura, na verdade um bebê. E como um bebê, precisava aprender sobre as coisas que haveriam de acontecer após o batismo. Taí o momento mais importante de um novo convertido, as informações que ele vai receber após o batismo.
Após o batismo o homem deve ter a consciência que todas as coisas passadas já não interessam mais; E os problemas passados que se refletem no futuro (dependendo da situação) poderá ser consertada a fim de que não atrapalhe na caminhada.
Então quem se batiza nas águas deve ter essa consciência, que é um bebê que vai se alimentar do Evangelho de Cristo e também buscar o Espírito Santo como base sólida para caminhada com Deus. É assim, batismo, libertação, busca do Espírito Santo.
O novo convertido vai às aulas dominicais  ou reuniões de discipulados, se alimenta da bíblia em casa, mantém-se ocupado com louvores, projetos sociais na igreja, cultos temáticos e assistência espiritual.
Alguns pessoas passam anos na igreja querendo o Espírito Santo, mas não se batizaram ainda, não quiseram iniciar esse processo de relacionamento com Deus. Essa consciência de que precisa aprender, que precisa crescer, de resistência ao mal, deve ser ensinado nesse período.
Isso serve tanto para o adolescente, quanto para jovem e adulto.
O desejos que vêm após o recebimento do Espírito Santo conversaremos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário