domingo, 23 de outubro de 2011

OS 7 DOMINGOS PARA DESCOBRIR À RAIZ DOS PROBLEMAS

Como cortar as raízes más?



Você identificou a raiz do seu problema. Muito bem. Agora, como cortá-la? Essa é uma questão que muitos tem se perguntado.


Por definição, cortar é um ato agressivo. Mesmo um corte suave, pequeno, com uma navalha super afiada, causa algum dano. Cortar significa que um instrumento afiado penetra em alguma matéria e faz uma abertura, uma incisão, ou ferida. Em outras palavras, é um ato invasivo e agressivo que altera o estado original de um corpo ou coisa. Se a matéria é um ser vivo, pode até matá-lo.

Logo, cortar uma raiz, é um ato violento e intencional. Você não pode simplesmente desejar que uma raiz má desapareça. Você tem que ser bruto, agressivo, e agir com afiada determinação para cortá-la. Qual é o machado que você pode usar para isso? Geralmente, é a atitude que mais fere essa raiz. Por exemplo:

Humildade é o machado para cortar a raiz chamada orgulho. 
A generosidade é o machado para cortar a ganância.
Domínio próprio é o machado para cortar a raiva, excessos, e vícios.
Trabalho é o machado para cortar a preguiça.
Querer bem ao próximo é o machado para cortar o egoísmo.
Coragem é o machado para cortar o medo.
A sinceridade é o machado para cortar a hipocrisia.
Um pacto com Deus é o machado para cortar qualquer força demoníaca ou maldição.
Entendeu o espírito?

Para cortar uma raiz, você tem que ferí-la onde dói, com o que mais lhe machuca, e repetir o processo até que ela morra.

Doloroso. Trabalho duro. Certamente não de um dia para o outro.

Mas eficaz. 

Venha receber o quarto passo nessa campanha para descobrir à raiz de todos os seus problemas aqui em Florianópolis em nosso Cenáculo Matriz na Av. Mauro Ramos 1310 Centro ou em um de nossos Cenáculos espalhados por toda Santa Catarina mais próximo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário