terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meteoro previsto pra 2019… será o fim da humanidade?

É… desde que foi descoberto, já se passaram nove anos, acredita? E faltam oito pra ocorrer a colisão que, teoricamente, dizimará a Terra. O que vai acontecer? E os sete anos de tribulação, vão acontecer ou era tudo’ balela’? Qual sua opinião?
Vamos ao texto:
“Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão. O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, daqui a 17 anos. A hecatombe tem nome: 2002 NT7. Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans, cientista da Nasa, na semana passada e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta. Especialistas estão sendo mobilizados para o evento e bilhões de dólares vão ser gastos em equipamentos e tecnologia para tentar salvaguardar a humanidade.” 
Há matérias descartando essa possibilidade, que depois de tanto alarde, descobriram que o asteróide passaria longe da gente, mas que isso poderia mudar ao longo dos anos(ou seja, não foi descartado). Caso isso ocorra sem prévio aviso e a raça humana seja extinta, você está preparado pro fim? Tem certeza da sua salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário