quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vou sair da Igreja Universal

Muitos ao saírem da igreja, sempre tem uma justificativa na ponta da língua para se eximir de de eventuais julgamentos, alguns dizem que vão para a Mundial porque lá é mais fácil ser pastor ou obreiro, outros dizem que vão para as Assembléias porque lá tem mais palavra, outros dizem que vão para a Deus é Amor porque lá todo mundo prega e etc etc…
Eu respeito muito estes argumentos, porém não sou obrigado a concordar com os mesmos, tá certo que todas as pessoas tem o livre arbítrio, e o direito de congregar no lugar que quiserem e ninguém tem nada a ver com isso…porém deixo uma pergunta…o erro está na igreja onde congregamos?
Muitos quando chegaram na igreja Universal, não chegaram simplesmente para congregar em uma igreja, mas olhavam para a Universal como a ultima porta, a ultima oportunidade de se livrar do próprio inferno, onde as pessoas chegavam praticamente mortas, e na Igreja Universal encontraram vida, encontraram a Luz…que é o Senhor Jesus.
O problema que com o passar dos tempos, as pessoas deixam de olhar para Jesus, e começam a olhar para os lados….quando chegam na igreja, muitos drogados, com AIDS, com câncer, com a família destruída, na miséria e etc.. etc…as pessoas ficam com olhos fitos no Senhor Jesus, não interessando para essas pessoas se a gravata do obreiro tá curta ou se a saia da obreira está apertada…mas quando se começa na fé…ficamos concentrado no alvo, em um objetivo, que é de resolver os nossos problemas, que é de conhecer ao Senhor Jesus.
Depois que os objetivos são alcançados, muitos acabam afrouxando na fé, e como escrevi anteriormente, deixam de olhar para Jesus, para olhar para os lados, para algum eventual erro dos obreiros, membros, pastores e etc..Acabam procurando problemas, e antes seus olhos que outrora eram imaculados, agora se tornam impuros, julgadores e impiedosos, gerando fofocas, facções, grupinhos e maus olhos.
Ai é onde começa o declínio espiritual de muita gente, tendo como conseqüência o fracasso em suas vidas, onde em muitos casos, os problemas de outrora acabam voltando com a mesma intensidade, ou piores, onde as pessoas começam a indagar com muitos “por quês”, porque isso, porque aquilo, tendo dentro de si a malicia, contra os obreiros, pastores, igreja, propósitos e acha que mudando de igreja ou de denominação os seus problemas serão resolvidos.
Você pode até trocar de igreja, trocar de denominação, mas se você não trocar de espírito, os seus problemas continuarão, o problema, não é o seu pastor, o problema não é a Igreja Universal no bairro que você freqüenta, o problema não são os obreiros ou a IURD, mas o problema está dentro de você, e onde você estiver, lá estará o problema te acompanhando.
Eu conheci uma moça, que era muito fervorosa, mulher de Deus mesmo, evangelizava, fazia suas correntes, buscava a Deus, mas um dia saiu da Igreja Universal e foi para uma outra denominação que gosta muito de falar mal de nossa igreja, e esta moça toda vez que me encontrava fazia questão de me convidar para esta outra igreja, dizia que lá eu ia ser abençoado, dizia ela que ficou um tempão na IURD e não conseguiu nada e na outra igreja em pouco tempo conseguiu as bênçãos e etc..essa mulher se tornou até obreira lá..Mas nos últimos dias eu tomei conhecimento que esta moça abandonou a outra denominação depois de anos, e voltou para a Igreja Universal.
Daí eu pergunto…o problema está na Igreja Universal? Está em outras denominações? Não…o problema estava dentro dessa moça.
Muitos se iludem, achando que trocando de igreja voltarão para o primeiro amor e etc..etc..isso é uma verdadeira ilusão, a fonte do primeiro amor não são denominações, mas a fonte do primeiro amor é o Senhor Jesus Cristo, e é Ele que temos que buscar diariamente, é aos Seus pés que devemos estar prostados porque é Dele que virá nossa vitória e a nossa salvação.
Se você está pensando em sair da Igreja Universal e ir para outra denominação achando que os seus problemas serão resolvidos…saiba que eu respeito muito a sua decisão, porém ratifico que quem irá resolver o seu problema não será a Igreja…e sim o Senhor Jesus.
De posse deste conceito, nem passa pela minha cabeça se quer de freqüentar uma IURD de outro bairro..quanto mais outras denominações, tenho muito amor pela Igreja Universal, porque foi nessa porta que encontrei  vida, paz e o Senhor Jesus, e nesta porta, entrarei até o meu ultimo dia de vida.

Obr. Carlos Alberto

2 comentários:

  1. Eu amo a Jesus,sei o que estou postando, apalavra de Deus fala que ele enganaria ate os escolhidos.sou Batizado nas aguas e no espirito santo,o templo de salomao deveria ser se fosse santo, Templo de Jesus Cristo.Sirvo ao Jesus vivo.

    ResponderExcluir
  2. Sou da Assenbleia de Deus.orando e em Jejun sera abensoada.

    ResponderExcluir