sábado, 17 de dezembro de 2011

DEZ PASSOS RUMO À SALVAÇÃO - 2º CAPÍTULO / 2º Parte - "NOS PASSOS DE JESUS"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dando continuidade aos Dez Passos Rumo à Salvação...


6º Passo: EVITAR AS MÁS COMPANHIAS


Nossa experiência nos leva a crer que um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Já diz o velho ditado: "Dize-me com quem andas e te direi quem és". Realmente, temos razões suficientes para colocar esses item na categoria de suma importância para a salvação de alguém.

Temos visto muitos começarem uma caminhada gloriosa na igreja e, pouco tempo depois levados por más companhias, acabarem por se desviar da sua comunhão.


Procure amizade com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar a sua salvação em jogo.




7º Passo: SER BATIZADO


Todas as bênçãos de Deus são prometidas àqueles que crerem e forem batizados, e isso deve acontecer imediatamente após a pessoa ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne, é o sepultamento do velho "eu" e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma novidade de vida.


Quando aceitamos Jesus por nosso Salvador, não podemos deixar que as manias, os maus costumes e quaisquer feitos da carne atrapalhem nosso relacionamento com o Senhor. Aquele gênio terrível, o orgulho, as vaidades, etc., são produtos da carne e precisam ser abandonados. Como nascer de novo, se não morremos? Não podemos ficar com duas naturezas, uma pecaminosa e outra convertida. Morrer com Cristo significa que nossa carne não pode mais dar frutos. Temos de viver segundo o Espírito Santo, em novidade de vida.




8º Passo: FREQUENTAR REUNIÕES DE MEMBROS


Não resta a menor dúvida de que a pessoa, ao se converter a Cristo, necessita de maiores esclarecimentos para poder trilhar o caminho cristão. As reuniões da igreja, onde os membros se encontram para louvar o Senhor e aprender Sua Palavra, são verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento. Precisamos alimentar a nossa fé com a Palavra da verdade, a qual nos arma contra as ciladas de satanás.




9º Passo: SER FIEL NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS


Quando alguém se propõe a seguir o Senhor Jesus, tem de andar segundo as normas por Ele estabelecidas. Somos nós quem acompanhamos o Senhor e, por isso, devemos dar ouvidos à Sua voz.


A Bíblia diz em Malaquias 3.10 que há um espírito devorador, causador de toda miséria, desgraça e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.


Quando Deus criou o homem, o fez perfeito e o colocou sobre a Sua Criação. Deus concedeu-lhe o direito e o privilégio de administrar todos os bens na Terra; com a organização do culto, porém, exigiu a décima parte de todo o trabalho do homem. Ele fez isso para, dentre outros motivos, O reconhecermos como Senhor de todas as coisas e, automaticamente, nos considerarmos servos.


Se formos fiéis a Deus, o Criador de todas as coisas, ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento; nem tampouco permitirá que os espíritos devoradores atuem em nossa vida.


Assim, meu caro leitor, Deus é glorificado com as primícias de todas a nossa renda e os 90% com Ele valerão muito mais do que os 100% sem a Sua proteção. Dar dízimo e oferta significa realmente amar a Obra de Deus e estar preocupado em levá-la adiante:
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos." Malaquias 3.10,11


10º Passo: ORAR SEM CESSAR E VIGIAR


Talvez você pense que tal passo seja difícil, embora importante, para a sua completa libertação. Orar sem cessar é estar sempre em espírito de oração; sempre em contato com Deus. Quantas vezes estamos falando com alguém e, ao mesmo tempo, orando para que o seu problema seja solucionado? Nossas mãos podem estás amarradas, porém nosso espírito pode estar ligado ao de Deus. É claro que nesse mandamento estão também incluídas as orações silenciosas a sós, as orações comunitárias, junto a outros irmãos, as orações de joelhos, etc. Enquanto estivermos em oração, vigiando sempre para não sermos enganados, satanás não encontrará brecha para entrar em nossa vida.


A Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo igual ao leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente. Quando estamos orando e vigiando, o diabo não somente se afasta de nós como também se dobra diante da nossa geração. Não há demônio que resista ao poder existente naquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário