domingo, 18 de dezembro de 2011

O CONHECIMENTO DA PALAVRA - 3º CAPÍTULO - "NOS PASSOS DE JESUS" - 1º Parte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deus jamais aprovará quem não tenha conhecimento da Sua Santa Palavra, pois está escrito: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmos 119.105).


Quando uma pessoa alcança a salvação através do dom inefável do Senhor Jesus Cristo, logo sente o desejo de levar essa mesma bênção aos que estão perdidos neste mundo.

Impelido pelo Espírito Santo, começa seu ministério particular de ganhar almas para o Reino de Deus. Ora, quando estamos preocupados em ganhar o pão nosso de cada dia, temos de trabalhar e somente com o suor do nosso rosto o conseguiremos. Para fazer alguma coisa em prol da Obra de Deus, no entanto, temos que "suar" os nossos corações diante de Deus, em busca da Sua santa vontade para as nossas vidas. E isso só é possível com o conhecimento das Sagradas Escrituras.


Quando alguém sai em busca de almas, precisa estar ciente de uma coisa: mexerá com as forças espirituais do mal. Sua luta deixará de ser no campo material para ser exclusivamente no campo espiritual; terá de lutar contra os espíritos que dominam este mundo tenebroso. Para que sua luta seja vitoriosa, precisa ter uma grande bagagem de conhecimento da Palavra de Deus, pois é a única arma que temos à nossa disposição para vencer as hostes demoníacas:
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12
 O apóstolo Paulo, procurando "armar" os cristãos de modo geral, nos dá a receita da armadura de Deus (Efésios 6.10-18) e fala da Sua Palavra como sendo uma verdadeira espada do Espírito Santo. O cristão precisa estar ciente dessa palavra, a fim de poder usá-la contras as forças do mal. Aliás, o próprio Senhor Jesus, na Sua tentação no deserto, Se utilizou unicamente da Sua Palavra. É interessante notar que satanás, sabendo disso, tentou o Senhor se utilizando da mesma Palavra. O Senhor Jesus, porém, mais uma vez a usou para vencê-lo (Mateus 4.1-11). A tônica da vitória do Senhor Jesus na tentação foi exclusivamente "Está escrito", e então citava um trecho das Escrituras.


Por várias vezes tivemos a oportunidade de ver a eficácia da Palavra de Deus quando proferida em orações para pessoas perturbadas. Lembro-me de uma ocasião, quando uma moça muito forte estava possuída por uma legião de demônios. Eu já havia quase esgotado minhas forças físicas e clamado em demasia o nome de Jesus, mas ela continuava possuída. Foi quando citei um trecho da Palavra de Deus para os demônios e, em seguida, ordenei-lhes que saíssem daquele corpo definitivamente no nome do Senhor Jesus; naquele momento, ela realmente ficou livre daquelas hostes.


Nem sempre usar o nome de Jesus, puro e simplesmente resolve. É necessário recorrer a alguma citação bíblica, para que os demônios saibam que quem os está mandando sair de fato tem conhecimento dos seus direitos dados pelo senhor Jesus.


O diabo precisa ter certeza de que o cristão não é nenhum leigo tentando "se mostrar" diante dos homens às suas custas. Devemos, por outro lado, mostrar a satanás que somos pessoas de Deus e que Ele, através do Senhor Jesus Cristo, concedeu-nos defesas sobre os demônios; que estamos cientes de nossas responsabilidades mediante as promessas do Senhor Jesus, as quais guardamos em nossos corações. Aconselhamos a todos, portanto, que leiam a Bíblia Sagrada em sua totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário