quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A ORAÇÃO - 4º CAPÍTULO - "NOS PASSOS DE JESUS"

 
A oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus, mantemos através dela comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando fazemos uma oração sincera e honesta, estamos abrindo o nosso coração diante do Senhor; essa é a oração em espírito e em verdade da qual a Bíblia fala. Ao orarmos assim, ficamos percebendo as nossas maiores necessidades e o quanto somos dependentes de Deus, além de desenvolvermos forças espirituais que nos garantem vitória nas tentações.

Como a oração é uma expressão da alma humana para com o seu Criador, não é necessário que ela seja erudita ou sofisticada, com lindas palavras, pois Deus sabe exatamente quem somos e o que desejamos. Precisa ser simples e objetiva, imbuída com o máximo de humildade.

A oração só será eficaz, ou seja, receberá a resposta se, ao falarmos com Deus, tivermos absoluta certeza de que Ele está com os Seus ouvidos atentos aos nossos clamores. Se isso não acontecer na hora em que estamos orando, nossas palavras serão vãs. Por isso mesmo, o ambiente no qual devemos orar deve ser propício, a fim de podermos nos concentrar naquilo que estamos fazendo, com todo o fervor do coração.

Quando o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos a oração do Pai-Nosso, não era a Sua intenção que a usássemos literalmente todas as vezes que desejássemos falar com Deus. Pelo contrário, Ele quis deixar o modelo de como devemos nos comunicar com o nosso Pai Celestial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário