terça-feira, 26 de junho de 2012

DEFINA A SUA FÉ


          
"Então disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria  em  teu  poder?  Como,  pois,  assentaste  no  coração  este   desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus." Atos 5:3-4
           
Esta passagem  Bíblica fala de Ananias e Safira, que eram membros da  Igreja Primitiva, e decidiram, voluntariamente, e de comum acordo, vender uma propriedade que possuíam e ofertar para a Obra de Deus.
          
Entretanto, mais tarde,  levados pela dúvida e pelo sentimento de avareza, de comum acordo, retiveram parte do valor do seu voto.
          
O pecado mais grave, de Ananias e Safira, contudo,  não foi deixar de vender toda a sua propriedade, nem reservar para si parte dos proventos da venda, mas mentir para o Espírito Santo sobre quanto haviam recebido.
           
Se um deles, estivesse, realmente, em comunhão com Deus, e vivesse  uma fé bem definida, o sentimento de avareza, ou qualquer palavra de dúvida, jamais iria encontrar espaço na sua mente para gerar a mentira e fazer o que chamamos de "voto de tolos", porque a Deus não se engana.
         
"Quando a Deus fizeres algum voto, nao tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é  que não votes do que votes e não cumpras." Eclesiastes 5:4-5
          
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário