quinta-feira, 28 de junho de 2012

Restaurados Para Assumir Responsabilidade




 "Mas precisamente com este propósito vim para esta hora." - João 12:27b
Quando Deus começa um trabalho de restauração em nossas vidas, é intenção e interesse Dele que sejamos usados. Para quem quer ser usado por Deus é  indispensável assumir responsabilidades.
Uma palavra fácil de ser pronunciada é não. Dizer não, significa não se comprometer, não se responsabilizar, não ser cobrado, não ser investido de autoridade, e, principalmente, não ter que prestar contas a ninguém.
A maioria das pessoas querem tudo de Deus, desde que não tenham de assumir responsabilidades, pois ist implica em comprometimento.
Responsabilidade: habilidade de atender obrigações; ato de ser responsável; dever de confiança. É a habilidade de fazer e conservar comprometimentos. - John C. Maxwell.
Rute 1:16 e 17 - neste texto vemos Rute assumindo responsabilidades com sua sogra. Esse comprometimento foi tal, que independente do que estava por frente, Rute tomou alguns posicionamentos:
  1. Estava disposta a mudar seu estilo de vida (o teu povo será o meu povo);
  2. Abandonar os seus deuses para servir o Deus vivo e verdadeiro (o teu Deus é o meu Deus);
  3. ir até as últimas consequências - morrer se preciso fosse (se outra coisa que não seja a morte me separar de ti).
Lucas 22:42 - Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. A verdadeira responsabilidade, o verdadeiro compromentimento se revela diante de uma situação que coloca a vida da pessoa em jogo. Necessariamente não significa que seja um caso de morte física, mas poderá ser uma decisão que será determinante para sua vida.
Enquanto não nos compremetemos somo pessoas esitantes.
No momento em que nos comprometemos, então Deus age  e toda uma série de acontecimentos começam a fluir.
Quando realmente demonstramos compromentimento com Deus, Ele se encarrega de abrir portas e os recursos necessários aparecerão.
O compromentimento exige sacrifício, mas sempre haverá recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário